Quais são os benefícios de possuir um cartão de crédito?


Os 7 principais benefícios do cartão de crédito são os seguintes:

  1. Período de crédito gratuito

Um dos benefícios que as empresas de cartão de crédito oferecem é um período de crédito gratuito, o que significa que, se você efetuar pagamentos antes do término do ciclo de pagamento, não haverá juros cobrados sobre o valor devido. No entanto, se você deixar de honrar os pagamentos dentro do prazo, provavelmente pagará juros, que geralmente chegam a 36% ao ano, ou seja, 3% sobre o valor pendente a cada mês.

2Ajuda a gerenciar melhor o fluxo de caixa

Um período de crédito pode ajudá-lo a gerenciar seu fluxo de caixa, especialmente em situações de emergência ou de um momento crítico.

3. Continue economizando

Durante esse período de crédito, você pode ganhar juros sobre o dinheiro na sua conta poupança. Você pode ganhar cerca de 4% a 6% em juros todos os meses, o que de outra forma você teria adiado o pagamento imediato.

4Pontos de recompensa

 Descubra se esses pontos de recompensa pode ser de alguma vantagem para você. Por exemplo, alguns cartões de crédito permitem resgatar pontos de recompensa em lojas de roupas listadas e / ou shopping centers específicos.

Mas cuidado com os benefícios irrelevantes que as empresas de cartão de crédito oferecem. Muitas vezes, eles oferecem vários benefícios nos cartões de crédito que podem parecer atraentes, mas podem não ser úteis para você. PersonalFN defende que ignora esses benefícios periféricos e avalia a oferta principal no cartão de crédito. Se o cartão tiver recursos adequados para você, opte por ele mesmo que não haja benefícios ou babados extras.

5Instalação de devolução de dinheiro

Outro benefício que muitos serviços de pagamento online oferecem, incluindo empresas de cartão de crédito, é a facilidade de devolução de dinheiro. Esses institutos oferecem ofertas atraentes de devolução de dinheiro em cada rupia que você gasta.

Muitos de nós trabalhamos duro para realizar o sonho de comprar nossa casa de sonho. Mas, com muita frequência, o aumento do custo de vida, juntamente com as altas taxas de juros e os altos preços dos imóveis, nos impedem de tomar uma decisão. Atualmente, alguns bancos / instituições de cartão de crédito oferecem facilidades de reembolso, nas quais uma quantia fixa ou uma porcentagem da conta que você paga serão devolvidas a você. Isso é creditado na sua conta e pode ser usado para qualquer compra futura.

6. Aumente sua pontuação e visibilidade de crédito

Muitas vezes, o pedido de empréstimo de candidatos mais jovens é rejeitado, pois eles não têm histórico de crédito suficiente. Empresas de classificação de crédito, como CIBIL atribuir uma maior ponderação ao histórico de crédito. O seu relatório de crédito  fornece a você e seu credor uma imagem clara sobre seu histórico de crédito, comportamento de crédito e valor do crédito. 

Uma boa pontuação considera você um mutuário confiável e isso pode ajudar na negociação dos termos de um empréstimo, o que eventualmente poupa juros e outros custos.

7. Outros descontos

Por último, mas não menos importante, também pode ajudá-lo a obter descontos e várias ofertas emitidas pelos bancos de tempos em tempos.

No entanto, lembre-se dos pontos principais ao usar cartões de crédito:

  • Optar por não usar cartões de crédito disponíveis para cada compra pequena
  • Mantenha um cartão de crédito separado exclusivamente para emergências
  • Nunca pague taxas de crédito usando outro cartão de crédito ou você cairá em uma armadilha mortal da dívida
  • Estar no controle total de suas finanças pessoais. Enquanto você espera o melhor, planeje até o dia chuvoso

Não fique atolado pelo peso das despesas mensais. Em vez disso, use a facilidade do cartão de crédito para sua vantagem, mas habilmente e continue dando cada passo para alcançar o nirvana financeiro.

A disciplina é a coisa mais importante para alcançar a liberdade financeira. E para mantê-lo, você precisa ser prudente e sábio para aproveitar ao máximo as instalações disponíveis e não ser influenciado.





Postagem Anterior Próxima Postagem

Comentários